Um novo terremoto foi sentido na Venezuela, agora, de magnitude 4,7, nesta sexta-feira (26). O país havia sofrido outros dois terremotos, com magnitude de 7,5 e 7,2 na escala Ritchter, na quarta-feira (24), que deixou quase mil mortos.
De acordo com o USGS (Serviço Geológico dos Estados Unidos), o tremor foi de magnitude 4,7, sentido ao norte do país, próximo a capital, Caracas. A profundidade do terremoto foi de 10 km.
O presidente da Assembleia Nacional da Venezuela, Jorge Rodríguez, informou que o número de mortes subiu para 920, com 3.360 feridos e 172 pessoas presas sob os escombros, nesta sexta-feira (26). O
As equipes de resgate continuam com as buscas, que tem o prazo de 48 a 72 horas, após o terremoto, para aproveitar a chamada janela de tempo “de ouro”. Pois, é quando há maiores chances de resgatar pessoas soterradas com vida.
fonte: midiamax
