O deputado estadual Zeca do PT lamentou a morte do ex-governado Marcelo Miranda Soares, registrada nesta terça-feira (23). Para Zeca, com a partida de Mirnada “MS perde um bom cidadão”.
Marcelo Miranda tinha 87 anos e estava internado em Campo Grande. Segundo familiares, o ex-governador enfrentava problemas renais crônicos há anos e teve o quadro de saúde agravado recentemente após complicações de uma pneumonia.
“Conheci o Ex-governador quando juntos articulados a nomeação dele para o Dnit em MS”, lembrou Zeca sobre o colega.
Miranda foi lembrado por Zeca como um “homem humilde, generoso e muito amável”. Também ex-governador de Mato Grosso do Sul, o atual deputado destacou que Miranda “contribuiu muito com o primeiro governo do Presidente Lula a frente da Superintendente do Dnit”.
Isso porque Miranda foi superintendente do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) em MS entre 2003 e 2012.
Ex-governador de MS
Nascido em 1º de dezembro de 1938, em Uberaba, Minas Gerais, o engenheiro civil Marcelo Miranda foi o segundo governador de MS. Nomeado em junho de 1979 pelo então presidente João Figueiredo, ele assumiu o cargo após a exoneração de Harry Amorim Costa, o primeiro chefe do Executivo de MS, que ficou no cargo de 1º de janeiro daquele ano (quando o Estado de MS foi oficialmente instituído) até 12 de junho.
Num intervalo de 17 dias até a nomeação de Marcelo Miranda, Londres Machado ficou interinamente no cargo.
O Estado de Mato Grosso do Sul foi oficialmente instituído em 1º de janeiro de 1979. Até essa data, os serviços públicos da Cidade Morena eram vinculados a Cuiabá.
fonte: midiamax
Política
“MS perde um bom cidadão”, lamenta Zeca sobre morte do ex-governador Marcelo Miranda
- por João de Oliveira
- 23 de junho, 2026

Mais Política
Morre o ex-governador de Mato Grosso do Sul Marcelo Miranda, aos 87 anos
- por João de Oliveira
- 23 de junho, 2026
Morreu no fim da manhã desta terça-feira (23) o ex-governador de Mato Grosso do Sul Marcelo Miranda Soares. Ele tinha 87 anos...
Riedel promete antecipar 6 anos da meta de universalização do esgoto em MS
- por João de Oliveira
- 22 de junho, 2026
O governador Eduardo Riedel (PP) prometeu antecipar em 6 anos o projeto de universalização do saneamento básico de Mato Grosso do Sul,...
“Vítima ganha coragem” com mais tempo para denunciar violência doméstica, diz Tereza
- por João de Oliveira
- 22 de junho, 2026
Lei aprovada no Congresso amplia para 12 meses o prazo para mulheres denunciarem casos de violência doméstica. Para a senadora Tereza Cristina...
Riedel amplia acesso ao esgoto durante visita a Três Lagoas neste sábado
- por João de Oliveira
- 20 de junho, 2026
O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PP), cumpre agenda de entregas neste sábado (20) em Três Lagoas, a 311...