Vereadora de Rio Verde Aline Loubet garante homenagem para mulher destaque do Município.

A vereadora Aline Loubet (PT) de Rio Verde MT, apresentou em sessão ordinária da Câmara Municipal do último dia 12 de Março de 2019, projeto de resolução que vai homenagear mulher, no mês de Março de cada ano. A mulher sempre teve papel relevante e imprescindível em ocupar espaços em todos os seguimentos da sociedade, estes são os objetivos do projeto de resolução apresentado pela vereadora rio-verdense.

A parlamentar destaca ainda o sucesso das conquistas femininas ao longo dos anos. Para ela, seja qual for o cargo pretendido, as mulheres chegam mais preparadas para disputar vagas  que antes eram somente  conquistadas  por homens.  “Mesmo para funções operacionais, elas buscam especializações técnicas e acaba conquistando o seu objetivo”, salientou.

Na ótica da vereadora esta resolução de homenagem ira dar mais visibilidade para a Casa de Leis em respeito ao papel da mulher na sociedade rio-verdense. A partir deste projeto os parlamentares irão homenagear a altura e reconhecendo o grande valor das mulheres do município que diariamente conseguem conquistar seus espaços e vão ajudando a escrever a história da cidade e de Mato Grosso  do Sul.

 

Justificativa

Considerando que toda homenagem e reconhecimento tem seu valor no bem estar pessoais e sociais, esta resolução vem prestar homenagem a mulheres com a finalidade de promover, incentivar e valorizar a difusão de trabalho feminino seja este no contexto religioso, educacional, empresarial e social ou quaisquer outros que aborde a diferença feminina do Município de Rio Verde de Mato Grosso – MS.

Ao ser criado este, não se pretende apenas conceder certificados e comemorar, mas sim promover conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual.

Mesmo diante de todos os avanços da classe feminina, a mulheres que ainda sofrem, em muitos locais, com salários baixos, violências masculinas, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito já foi conquistado, mas muito ainda há de ser conquistado nesta história.

Nesta linha, é muito justo poder valorizar aquelas mulheres que fizeram e fazem acontecer pelo Município de Rio Verde. Com isso despertará em todo público feminino o desejo e a vontade de fazer mais, porque saberá que está sendo valorizado e descrevendo sua história dentro do Município.