Sertões em Costa Rica: Primeira etapa do maior rally das Américas foi concluída com sucesso

Durante todo o dia Costa Rica – MS, vivenciou o maior da rally das Américas na cidade, com a expectativa das instalações da Vila Sertões e da chegada dos competidores ao Município.

Numa competição desta modalidade imprevistos podem acontecer, na classificatória o ator Caio Castro capotou seu UTV, impossibilitando dele e seu navegador de percorrer a primeira de Campo Grande a Costa Rica.

“Com grande alegria recebemos o Sertões 2019. O segundo evento em menos de 30 dias que movimenta toda nossa cidade, gerando emprego e renda para nossa gente”, destacou o prefeito Waldeli dos Santos Rosa que acompanhou a prova na entrada de acesso ao Porto Curralinho.

Já na cidade de Camapuã os competidores tiveram um contratempo, um fazendeiro daquela região que havia autorizado previamente a passagem do rally em sua propriedade, impediu que a prova de carros continuasse passando pela estrada, desta forma paralisando a competição desta categoria.

_CSC0575.JPG

Etapa Campo Grande a Costa Rica

Atualização classificação UTVs

Resultados extraoficiais

1. Reinaldo Varela / Gustavo Gugelmin

2. Gabriel Varela/Eduardo Shiga

3. Pedro Queirolo/Rodrigo Konig

Resultados extraoficiais carros

1. Cristian Baumgart/Beco Andreotti

2. Guiga Spinelli/Youssef Haddad

3. Luiz Facco/Humberto Ribeiro

Resultados extraoficiais motos

1. R. Martins,

2. T. Maciel

3. G. Caselani

Resultados extraoficiais UTV

1. Riamburgo Ximenes/Flavio França

2. Reinaldo Varela / Gustavo Gugelmin

3. Gabriel Varela/Eduardo Shiga

Concurso Prato Típico e Artes

Em Costa Rica toda população se preparou com o concurso Prato Típico da região e também de redações e desenho. Vários restaurantes costarriquenses participaram consagrando vencedor o Mistura´s Boteco.

Já no Concurso Sertões de Artes “Minha cidade e o Rally dos Sertões” foi dividido em duas categorias, desenho e redação, sendo subdivididos por idade.

Alunos da Pré-Escola I e II da Educação Infantil e do 3º ano e 4º ano do Ensino Fundamental fizeram desenhos. Já na produção textual, os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental abordaram o tema História em quadrinhos. Por fim, a turma do 9º ano do Ensino Fundamental trabalhou a Narrativa de Aventura.

Na categoria desenho para Pré-Escola I e II da Educação Infantil oito instituições participaram e dois desenhos foram pré-selecionados em cada uma, totalizando 16 trabalhos. O vencedor deste grupo foi a estudante Larissa Dias Milome, do CEI – Centro de Educação Infantil – Davina Corrêa de Oliveira.

Ainda na categoria desenho para 3º ano e 4º ano do Ensino Fundamental foram pré-selecionados 12 trabalhos entre as Instituições Educacionais. O vencedor deste grupo foi o estudante Davi Gabriel Batista Pereira, da Escola Municipal Fábio Rodrigues Barbosa.

Já entre as histórias em quadrinhos para 5º ano, oito alunos foram finalistas entre as Instituições Educacionais. O grande vencedor deste grupo foi a estudante Raisa Rodrigues da Silva, da Escola Municipal Joaquim Faustino Rosa.

E entre as narrativas de aventura disputadas entre os 9º anos do Ensino Fundamental oito finalistas foram selecionados e o vencedor foi o estudante Kevily Camille Souza Barreto, da Escola Professor Adenocre Alexandre de Morais.

Os quatro vencedores receberão como prêmio um Kit dos Sertões (1 sacolinha, 1 camiseta, 1 boné e medalha) e entregarão os prêmios aos pilotos ganhadores de cada etapa (Moto/Quadriciclos/UTVs/Carros). A premiação será realizada no Centro de Eventos Ramez Tebet, no domingo (25), a partir das 20 horas.

Os 44 trabalhos finalistas da 1ª etapa também receberão medalhas de participação e junto com outros 56 trabalhos selecionados vão ilustrar o Livro de Recordações do Sertões 2019.