Com peça teatral “Nada de faz de conta, trânsito é coisa séria”, estudantes de Costa Rica dão show na 10ª edição do FETRAN/MS
Representando Costa Rica – MS na 10ª edição do FETRAN/MS – Festival Estudantil Temático de Trânsito de Mato Grosso do Sul – estudantes do 8° e 9° anos da Escola Municipal Professor Adenocre Alexandre de Morais, fizeram uma viagem cultural de educação para o trânsito usando o encanto das artes cênicas por meio da peça “Nada de faz de conta, trânsito é coisa séria”. O grupo subiu ao palco na manhã de terça-feira, 17 de setembro de 2019, no Salão Paroquial de Paraíso das Águas – MS.
Para o festival os municípios participantes foram divididos por regiões. Costa Rica está no grupo Taquari (região 2), disputando com representantes de outras nove cidades: São Gabriel do Oeste, Rio Verde de Mato Grosso, Camapuã, Paraíso das Águas, Cassilândia, Aparecida do Taboado, Três Lagoas, Coxim e Sonora.
Na apresentação, as crianças abordaram a importância da obediência, do respeito aos pais, bem como às leis de trânsito e o respeito à vida. O texto foi criado de forma coletiva entre os alunos com apoio das professoras Stéfani Suarez, Daniela Silva Rosa e Maria Gleisiane Souza.
A secretária Municipal de Educação de Costa Rica, professora Mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, fez questão de prestigiar o evento. “A cada nova edição nossas crianças se dedicam mais e mais para atingirem melhores resultados no festival, mas, o mais importante são as novas experiencias que o FETRAN oportuniza a cada um deles, formando cidadãos éticos capazes de refletir sobre o contexto em que vivem e de atuarem como agentes transformadores para construção de um trânsito mais seguro em nosso país”, salientou a gestora.
Comentários