Inovar Consultoria e Secretaria Municipal de Assistência Social criam estratégias para atendimento emergencial à população durante a PANDEMIA COVID-19 no município de Figueirão.
A Inovar Consultoria de Serviços Sociais, por sua representante, Assistente Social Sra. Andressa Dantas e Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Secretário Sr. Beugmar e servidores da pasta reuniram-se na manhã desta terça feira 31 de março de 2020, para criar estratégias de Ato Emergencial de combate ao COVID-19 no município de Figueirão. Conforme Onyx Lorenzoni ministro da Cidadania, “ é importante que os CRAS não fechem, os homens e as mulheres que trabalham na assistência social são soldados importantíssimos da prevenção nessa guerra contra o COVID-19, é fundamental que possamos levar orientação, e manter o sistema de assistência social em alerta permanente”.
O prefeito municipal Sr. Rogério Rosalin, ao declarar situação de emergência e estado de calamidade pública DECRETO N°348, DE 27 DE MARÇO DE 2020 e RESOLUÇÃO N°001, DE 30 DE MARÇO DE 2020 orientou que todas as medidas devem ser adotadas como atos emergenciais, assim as atividades coletivas estão suspensas como método de prevenção, priorizando os atendimentos individualizados e prezando pela segurança e bem-estar dos munícipes.
Preocupadas em fortalecer a prevenção do COVID-19 e a proteção Social das famílias em situação de vulnerabilidade as Assistentes Sociais Sra. Andressa e Sra. Denise relatam que, ” O isolamento social já é por si um grande desafio, e quando tem o isolamento como medida protetiva, é duplamente um desafio para a equipe da Assistência Social, à risco que essas pessoas ao estar em casa em situação de isolamento se percebam em situação de solidão, isso pode agravar o risco social e pessoal da população. A secretaria está aberta para acolher, a população não está isolada, estamos batalhando para que o município possa sustentar a sua rede de Assistência Social de pé, realizando os atendimentos necessários à população”.
Acesse o PROTOCOLO DE ATENDIMENTO PARA O PERÍODO DE COMBATE AO COVID-19 aqui
Comentários