Prefeitura busca garantir fortalecimento da economia local mantendo benefícios aos servidores públicos durante a pandemia
Segundo a Gerente de Recursos Humanos Claudiane Furtado da Costa, neste ano de 2020 foram introduzidas duas medidas de interesse do funcionalismo, como a adesão ao Plano Cassems de Assistência Médica, e o aumento salarial para 2020.
No caso do Plano Cassems, que foi oferecido de forma opcional para os funcionários, a Prefeitura divide com eles o pagamento mensal de 14% do salário (descontado em folha), pagando 7%.
Também temos o Cartão SinCard, que é um crédito para os servidores públicos fazerem compras parceladas somente em Figueirão.
Seguindo como todos os anos, logo no início do ano o prefeito Rogério concedeu aumento de salário ao funcionalismo. Através da Lei nº 434, de 27 de fevereiro de 2020, foram concedidos 4,5% de aumento aos servidores efetivos e, para o Grupo Magistério, mais 5,5% do Plano de Carreira. Com esse aumento de mais de 10%, os professores de Figueirão estão entre os mais bem remunerados do Estado.
Para o prefeito Rogério, não fosse o planejamento e a organização das finanças, ações que ele considera de fundamental importância para um gestor, não seria possível manter todos os compromissos da Prefeitura. “O que mais se ouve de prefeitos são relatos de descontrole das contas e o receio de não conseguir nem mesmo honrar com a folha de pagamento. Aqui em Figueirão isso não acontece. Sempre pagamos em dia a funcionários e fornecedores”, afirmou.
O prefeito Rogério vem aplicando um novo formato político e de gestão pública em Figueirão, onde o reconhecimento é visto nos números positivos que a prefeitura possui nas suas finanças.
Comentários