Ainda neste mês a prefeitura de Figueirão estará antecipando o pagamento de 50% do 13º salário para todos os servidores públicos municipais. Esta medida visa injetar receita na economia local, para minimizar os efeitos causados direta e indiretamente pela pandemia do Coronavírus, segundo o secretário de Gestão e Desenvolvimento, Paulo Roberto Salomão.
Diz o secretário: “Ao contrário da maioria dos estados e municípios, sempre nos preocupamos em manter uma reserva financeira para contingenciamento em cenários críticos. Infelizmente este momento chegou, enquanto o Brasil vivencia uma crise sanitária e econômica, continuamos a manter nossos serviços à população, com um controle eficiente sobre as contas públicas.
Isso foi possível, através de um planejamento fiscal e financeiro esculpidos em três pilares, controle de gastos públicos, otimização das receitas e adequação entre recursos específicos e suas respectivas despesas.
Outro fator de extrema importância, foi a articulação política do Prefeito Rogério Rosalin junto ao Governo do Estado e Parlamentos Estaduais e Federais. Somente neste ano foram transferidos quase 1 milhão de reais em recursos financeiros.
Mesmo com a menor receita do Estado, e em tempos de crise, continuamos a oferecer serviços de qualidade a nossa população, por meio de apoio assistencial, serviços de saúde, educação na modalidade a distância e execução obras públicas. Enquanto o restante do País se preocupa em alocar e prestar atendimento médico as pessoas contaminadas com o vírus, estamos aplicando nossos recursos na prevenção e organização de estruturas que comportem a demanda, caso venha a existir”, pontuou.
Lembrando que na gerência de RH já existe um plano de antecipação de 13º aonde o mesmo é pago no mês de aniversário do servidor, aonde vários servidores tem solicitado esse tipo de recebimento, dessa maneira chegamos no mês de dezembro com mais de 60% do 13º salário liquidado.
Comentários