Diretora da Fundação SM/Brasil realiza formação continuada online com profissionais da REME de Costa Rica
Em tempos de pandemia a SEMED – Secretaria Municipal de Educação – seguindo a legislação e inovando neste momento complexo que todos vivem, realizou no último dia 24 de julho de 2020, uma formação continuada, que foi transmitida ao vivo pelo Facebook, voltada aos profissionais da REME – Rede Municipal de Educação – de Costa Rica – MS.
A formação continuada teve a palestra da professora Pilar Lacerda, diretora da Fundação SM/Brasil, que trouxe o tema “A interdisciplinaridade no cotidiano escolar”. Pilar pode discorrer sobre o momento atual que todos estão vivenciando e de uma maneira leve levou bons ensinamentos aos profissionais do Município. A interdisciplinaridade tem, como conceito, o que é um comum a duas ou a mais disciplinas. E diz respeito ao processo de ligação entre as disciplinas.
“Professora Pilar além de toda sua história e experiência com a educação sensibilizou nossos educadores. Sem dúvidas foi uma tarde de grande aprendizagem a todos que puderam acompanhar. Toda transmissão permanece na página da SEMED no Facebook para qualquer cidadão possa assistir”, enfatizou o secretário de Educação professor Alaércio Guimarães.
A palestra teve como mediadora a professora Mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral.
Currículo
Maria do Pilar Lacerda Almeida e Silva nasceu em 25 de novembro de 1955. É Graduada em História pela Universidade Federal de Minas Gerais com especialização em Gestão de sistemas Educacionais/PUC-MG. Foi Professora de História em escolas privadas e públicas de 1976 a 2001 e Diretora do Centro de formação de Professores da Prefeitura da Cidade de Belo Horizonte.
Além, de ter sido Secretária municipal de Educação da cidade de Belo Horizonte entre 2002 a 2007 e Presidente Nacional da União Nacional dos Dirigentes municipais de educação de 2005 a 2007. Atuou como Secretária Nacional de Educação Básica do Ministério da Educação de 2007 a 2012 e atualmente é Diretora da Fundação SM/Brasil. ASSECOM/PMCR
Comentários