FIEMS, BIOSUL e ATVOS doam 1.950 máscaras de proteção individual em apoio as ações do Governo de Costa Rica na prevenção ao novo Coronavírus

O prefeito Waldeli dos Santos Rosa acompanhado da diretora da FHCR – Fundação Hospitalar de Costa Rica/MS – Fernanda Berigo e da coordenadora da Atenção Básica Daiane Pupin, no ato representando a secretária Municipal de Saúde Adriana Tobal, receberam na tarde desta sexta-feira, 07 de agosto de 2020, o gerente de Pessoas e Administrativo da Atvos, Chafick Luedy, que entregou oficialmente as autoridades locais a doação de 1.950 máscaras de proteção facial.

“Nossa administração sempre preza pela a participação da sociedade civil e da iniciativa privada em momentos como esse, de crise. A demonstração das empresas, dos demais órgãos públicos e da população em geral mostra que estamos juntos nessa luta contra o coronavírus. Agradecemos e esperamos seguir contando com essas parcerias”, destacou o prefeito Waldeli que fez questão de transmitir por meio de live no Facebook do Município o ato de entrega das máscaras.

A doação faz parte das ações de combate à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) e foi uma iniciativa da FIEMS – Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul – por meio do SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – com apoio da Biosul (Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul) que repassou para a Atvos para fazer a entrega ao Governo Municipal.

“É de extrema importância continuarmos apoiando toda e qualquer ação de combate à Covid-19, principalmente nas regiões onde atuamos. Desde março, estamos realizando a doação de 160 mil litros de álcool 70% que já beneficiou mais de 30 municípios onde moram mais de 3 milhões de pessoas. No Mato Grosso do Sul, sete cidades receberam mais de 37 mil litros. Com mais essa iniciativa de colaboração mútua, podemos ajudar as cidades e governos locais a terem mais força nas ações preventivas e de investida contra a doença”, ressalta Chafick Luedy, gerente de pessoas e administração da Atvos.

A diretora da FHCR agradeceu a doação “que sem dúvidas vem reforçar na prevenção e combate ao novo Coronavírus. Essas parcerias entre o público e privado sem dúvidas estão trazendo bons resultados para a nossa população”, afirmou Fernanda Berigo.

Enfatizando a importância da cooperação coletiva para com o município, à proteção das pessoas que estão mais expostas aos riscos de contaminação pelo novo Coronavírus, a enfermeira Daiane Pupin complementou que “a corrente de solidariedade tem sido extensa. O país passa por um delicado momento e, nessas horas, precisamos unir forças”, enfatizou a coordenadora da Atenção Básica.

Ainda durante a transmissão ao vivo, o prefeito Waldeli lembrou da recomendação do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, que destacou a importância do uso de máscaras artesanais/tecido neste momento, pois as de versões cirúrgicas devem ser destinadas prioritariamente aos profissionais que atuam na linha de frente – quem tem um contato maior com o vírus.

DSC_0095.JPG