‘Guedes mentiu’: Soraya rebate críticas após votar contra congelamento de salários
Em resposta a críticas do ministro da Economia, Paulo Guedes, a senadora sul-mato-grossense Soraya Thronicke usou sua conta no Twitter para dizer que ele “mentiu” sobre proposta, após os senadores terem votado para derrubar o veto presidencial ao reajuste salarial de servidores públicos até 2021, por conta da pandemia de coronavírus. Guedes disse que o Senado deu “um péssimo sinal” e classificou a decisão como “um crime contra o País”.
Nesta manhã (21), Soraya publicou um vídeo em que o ministro aparece dizendo que “é claro que, durante toda essa pandemia [de coronavírus], médicos, policiais militares, enfermeiros, todo mundo que estiver na linha de frente de combate, devem ser uma exceção a qualquer, digamos assim, impedimento de aumento de salário”.
A senadora ainda fez duras críticas a Guedes em seu papel como ministro, chamou-o de ranzinza, inábil e irresponsável e sugeriu que ele “voltasse para casa”. “Sim, esclareci que o ministro Paulo Guedes mentiu e que é absolutamente inábil para a política. O Senado Federal está aguardando retratação. Peço ao governo de Jair Bolsonaro para que se conscientize de que Paulo Guedes não entrega. Está na hora deste senhor ranzinza e irresponsável ir pra casa. O Brasil tem pressa!”, tuitou Soraya. fonte midiamax
Comentários