Cantor João Bosco compra propriedade rural em Figueirão
O Município cada vez mais vem recebendo investidores no setor do agronegócio, dessa vez o famoso cantor e empresário João Bosco adquiriu uma propriedade rural em Figueirão para iniciar um empreendimento de confinamento bovino. João Bosco faz dupla com Vinícius, oriundos da cidade de Coxim.
O acesso a dados confiáveis e detalhados, através do mapeamento das propriedades rurais foi determinante para que o empresário João Bosco, assim como Luiz Carlos Bezerra da Silva (em 2018) e a empresária paulistana Monica Hoop Granieri (em 2019), investissem na compra de fazenda em Figueirão e já estejam produzindo na atividade de cria.
As informações do Sistema de Mapeamento das Propriedades Rurais, implantado em Figueirão na gestão de Rogério Rosalin, são liberadas ao público em geral (parte é de uso exclusivo do governo municipal).
Assim que a tela abre, surge um mapa com a visão geral do município em uma espécie de mosaico, segmentando os espaços ocupados pelas propriedades. Ao clicar dentro dos limites de cada uma, o interessado obtém o nome da fazenda, sua área em ha, divisões e sua infraestrutura. A imagem na tela ainda pode ser ampliada ou reduzida, conforme a necessidade de planejamento.
O mapeamento mostrou que 90% das propriedades são de pecuária e 70% de gado de corte. A aptidão das terras, as áreas de preservação, o esquema produtivo de cada fazenda, a estrutura viária rural (estradas, pontes, porteiras, mata-burros) está tudo lá, formando uma verdadeira teia de informações.
O zoneamento econômico digital de 100% de todo seu território, que abrange 488.300 ha (4.883km²), foi um trabalho intenso que durou quatro anos para sua finalização, para mapear cada pedacinho de Figueirão, através de modernas ferramentas de TI (tecnologia da informação), incluindo-se aí 605 propriedades rurais. Diário X
Comentários