Paulo Corrêa defendeu, em evento na governadoria, a necessidade de modernizar o Estado com revogação de leis ultrapassadas
Vacinando 3.114 pessoas por dia, Campo Grande deve terminar de imunizar a população em 28 de dezembro de 2021. A Capital, ao contrário de Mato Grosso do Sul, pode finalizar o ano com os habitantes vacinados contra a Covid-19.
A data foi prevista por uma plataforma matemática criada por um consórcio de universidades brasileiras. MS tem previsão de terminar a vacinação contra o coronavírus em 30 de abril de 2022.
Assim, entre as cidades do Estado, a Capital é a 8ª com vacinação mais rápida. O sistema, criado por iniciativa do Laboratório de Estatística e Ciência de Dados da UFAL (Universidade Federal de Alagoas) e do projeto ModCovid19 da USP (Universidade de São Paulo), compila dados dos últimos 30 dias para apontar as previsões.
Então, Campo Grande vacina 1.866 pessoas com a segunda dose por dia. Lembrando que a previsão recebe atualização quando o Estado recebe novas vacinas, aumenta ou diminui o ritmo de vacinação e outros critérios como a falta de insumos para produção de vacinas, quantidade de postos de vacinação e o próprio desejo da população em se vacinar contra a Covid-19.
Até esta quarta-feira (26), a Capital havia aplicado 266.014 primeiras doses contra Covid-19. São 29.36% da população total vacinada com a primeira aplicação.
Dessas, 122.792 já tomaram o reforço e estão completamente vacinadas. Então 13,55% da população da Capital já está completamente vacinada contra a Covid-19. Os dados são do Vacinômetro da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). midiamax
Comentários