Vereadora de Alcinópolis Rosângela Garcia pede mudança no critério da Bolsa Universitária do Município.   

Durante a Sessão Plenária do dia (14), a vereadora Rosângela Garcia (PL), apresentou uma indicação onde sugere ao poder executiva a mudança no critério do Programa Bolsa Universitária Municipal do Município de Alcinópolis.

A parlamentar alegou que o ensino superior no Brasil acaba sendo privilegiado para pessoas com maior poder aquisitivo, e a ideia é de proporcionar a população mais carente de Alcinópolis que também possa cursar faculdades de seu interesse.

A indicação da vereadora pede que mude o critério existente hoje, por que muitos jovens entram na faculdade com ansiedade de cursar certo curso, mas com poucos meses percebe que não é o que ele pensava. Ai os acadêmicos ficam com mede de trocar de curso e perder o direito das bolsas universitárias e acaba fazendo um curso que não é o que quer.

Por isso peço ao Poder Executivo de Alcinópolis na pessoa do Prefeito Dalmy Crisóstomo que analise com carinho e mude o critério para que esse acadêmico possa mudar de curso sem perder a bolsa universitária logo no inicio que perceber que não é verdadeiramente o que ele quer, podendo migrar para outro curso sem perder a bolsa universitária.

A vereadora acredita que a grande maioria dos cursos universitários, o primeiro semestre são bases. O acadêmico estuda praticamente os mesmo conteúdos, por isso não irá influenciar praticamente em nada na mudança de curso.