Professoras da Escola Municipal do Município de Figueirão resgata brincadeiras de suas infâncias
Acreditando na necessidade de resgatar as atividades lúdicas extraclasses para os alunos, o psicólogo educacional Milton Pinheiro, juntamente com os servidores da EMPAIF Simonia Barbosa, Ariadyne Menezes, Suzana Galdina e Edileuza Rosa, realizaram a pintura de amarelinhas no pátio da unidade escolar de Figueirão.
A brincar de amarelinha é uma das atividades mais antigas das quais se tem notícia dentro do universo infantil. A brincadeira é tão divertida que até mesmo os adultos se rendem a ela, só para reviver momentos preciosos da infância.
Além dos benefícios que desenvolvem a socialização, personalidade, noção de espaço, coordenação motora fina, coordenação óculo-manual, força muscular, equilíbrio, estratégia, controle e ritmo corporal entre tantos outros benefícios.
“É muito bom visualizar estes desenhos na nossa escola pois além de desenvolver inúmeras habilidades é também uma viagem à infância, sendo que esta brincadeira era uma das minhas favoritas e, chegar ao “céu” já era um desafio”, diz a professora Fátima Godoy.
A equipe escolar agradece o apoio da diretora da escola Elenice de Fátima Custódio da Silva e a colaboração da APM – Associação de Pais e Mestres, e também ao Sr. Denivan Barbosa, Secretário Municipal de Infraestrutura, Agronegócio e Meio Ambiente, por disponibilizar os materiais utilizados na brincadeira.
Comentários