Caminhada contra o fim da violência à mulher marca o encerramento da campanha municipal Agosto Lilás
Na manhã desta quarta-feira (31), vereadores e servidores da Câmara Municipal de Costa Rica participaram de uma caminhada contra o Feminicídio e contra a violência doméstica e familiar.
O evento promovido pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres teve início no Auto Posto Ferrato e seguiu até a Praça Central, em frente à igreja Matriz onde autoridades como a primeira-dama Márcia Alves, a presidente da Câmara prof. Me Manuelina Martins, o delegado Caique Ducatti, o padre Wilkson, a psicóloga Maria Romilda e duas mulheres vítimas de violência Angela e Neusa falaram sobre o assunto violência contra à mulher para centenas de pessoas.
“Atos como esse fazem a diferença. Ouvimos mulheres que foram vítimas de violência e que hoje tiveram a coragem de compartilhar suas dores, nos faz entender que essa causa não é só delas, é também nossa! Sabemos que de alguma forma, alguma mulher já passou por algum tipo de violência, que infelizmente só acham que existe a física, a que vemos. Mas existe as que a maioria procura esconder a psicológica, moral e patrimonial. Precisamos dar as mãos sim e garantir o seu direito de vida”, frisou a presidente.
O vereador Evaldo Paulino e a vereadora Rosângela Marçal também marcaram presença no evento.
Informações:
Cassiane Mews – Assessora de Comunicação
Fabrizzio Carrijo – Publicitário
E-mail: cassianeluisa_14@hotmail.com
Telefones: (67) 3247-1254 ou (67) 9 8459-4664
Comentários