Covid-19: Costa Rica inicia agendamento para vacinar crianças de 6 meses a 2 anos com comorbidades
A Secretaria de Saúde de Costa Rica inicia nesta quinta-feira (17), em todas as Unidades de Saúde do município, o agendamento para a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 6 meses a 2 anos de idade com comorbidades. A vacinação infantil contra a covid-19 é dividida por faixa etária.
De acordo com a Nota Técnica nº 114 do Ministério da Saúde, crianças de 6 meses a 2 anos (2 anos, 11 meses e 29 dias) com comorbidades recebem a Pfizer Baby. Neste caso, são três doses, com intervalo de 4 semanas entre as 2 primeiras e de oito semanas entre a segunda e a terceira.
Para agendar, os pais e/ou responsáveis devem apresentar Cartão de Vacina e documento de identificação da criança, Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e laudo ou relatório médico que comprove a comorbidade da criança.
Vale ressaltar que no ato da vacina, todas as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e munidos dos documentos necessários (com autorização assinada pelos pais).
A vacina é do fabricante Pfizer-BioNTech e as informações avaliadas indicam que a vacina infantil é segura e eficaz para combater a Covid-19.
Comentários