Ampliação da Fundação Hospitalar vai trazer nova dinâmica ao setor de Saúde de Costa Rica
Uma parceria do Governo do Estado com o Município de Costa Rica com investimentos de mais de R$ 1 milhão, está possibilitando a ampliação de 185,76 m² do setor administrativo da Fundação Hospitalar que vai trazer nova dinâmica no atendimento ao setor de Saúde costarriquense. A obra iniciada em dezembro está 40% concluída e tem previsão de entrega para julho de 2023.
O prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos, agradece ao Governo Municipalista de MS e ao Deputado Federal Geraldo Resende pela parceria de sucesso. “A parceria foi reivindicada ao Governo de MS, junto ao deputado Geraldo Resende, então secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul, que sempre teve os olhos voltados para Costa Rica e tem pautado o seu trabalho atento às políticas públicas de Saúde, num compromisso com o país, o Estado, o Município e com o futuro das atuais e novas gerações”, pontuou o gestor.
Ainda, segundo o prefeito, “a ideia ao ampliar a nova ala de atendimento é fazer o administrativo fora da área hospitalar com mais conforto, comodidade e sem ter que passar junto aos pacientes ambulatoriais na área interna da unidade hospitalar e ainda, utilizar os espaços que ficarão livres para transformar-se em novos consultórios médicos”, completou.
De acordo com a WT Serviços e Empreendimentos Ltda, empresa responsável pela execução da obra, na próxima quinta-feira (2) será feita a etapa de concretagem da área ampliada.
A nova estrutura vai abrigar a diretoria, recepção, financeiro, TI, almoxarifado, recursos humanos, assessorias, atendimento, faturamento e marketing, além de proporcionar uma melhor qualidade de atendimento aos mais de 250 colaboradores da instituição.
A diretora da instituição de Saúde, Rogéria Eiks Paes Barbosa Platero, informou que os atendimentos da Fundação Hospitalar estão numa crescente e à procura aumenta a cada dia, só com consultas, 85% delas feitas pelo SUS (Sistema Único de Saúde), nos últimos três anos somam 104,5 mil, sendo 30.502 no ano 2020, 32 mil em 2021 e 42.038 em 2022.
“A ampliação vai trazer visibilidade e viabilizar o nosso trabalho, melhorando o fluxo de clientela e dos nossos colaboradores que funciona 24 horas para um atendimento otimizado e de qualidade”, disse a diretora.
O hospital é composto, atualmente, por 60 leitos e atendendo em diversas especialidades médicas como Ortopedia, Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Urologia, Clínica, Ultrassonografia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Assistência Social, Cirurgia Geral, Plástica, Vascular, Otorrino e Psiquiatria entre outras.
A Fundação Hospitalar conta também com duas mesas para realização de cirurgias urológicas (equipamento inédito, onde na cidade só a Fundação possui). Dez leitos de UTI para melhor atender os pacientes de Costa Rica e região, além de 10 máquinas na Unidade de Hemodiálise.
A unidade é referência em urgências e diversos atendimentos de baixa e média complexidade feitos por 42 médicos (entre especialistas e plantonistas) para Costa Rica e os municípios do entorno, que totalizam mais de 80.963 habitantes.
Comentários