Policia Militar de Costa Rica tira mula de circulação
A Polícia Militar de Costa Rica foi informada pelo setor de inteligência da 4ªCIPM que poderia existir a possibilidade de um indivíduo, do sexo feminino, estar trazendo entorpecentes por meio de transporte terrestre, através de uma Van que faz a rota de transporte de passageiro de Costa Rica a Campo Grande MS, Rodovia MS 223.
Diante da informação, policiais militares se posicionaram na ponte do Córrego Cascavel, próximo a chegada da cidade de Costa Rica, sentido Município de Figueirão, onde ficaram aguardaram a chegada da van, momento em que o veículo chegou na localidade foi realizado a abordagem. De pronto alguns passageiros foram retirados do veículo e feito entrevistas e revistas, a Autora, ao visualizar a presença dos militares, demonstrou nervosismo e abandonou uma mochila dentro da Van, porém quando o objeto foi retirado, essa confirmou que a mochila seria de sua propriedade e que teria algo de errado dentro, admitindo que estaria com entorpecente.
Na oportunidade realizado a revista na mochila e identificado um pacote lacrado, e dentro deste havia 3 (três) tabletes, sendo que um estava pela metade, envolvidos por plástico filme, totalizando 2.610Kg (Dois Quilos seiscentos e dez gramas) de substância análoga a cocaína, além disso foi encontrado um saquinho contendo 6g (seis) gramas, de substância análoga a maconha. Totalizando um valor de prejuízo aos traficantes de R$ 190.000,00 (Cento e noventa mil reais).
Diante das provas dos fatos, foi dado voz de prisão a Autora pelo crime de tráfico de drogas. A mula informou aos policiais que teria pego a substância das mãos de um motoqueiro em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, com a missão de entregar o entorpecente na cidade de Costa Rica, onde deixaria em um “mocó”, perto de um mercado na Avenida J.
Salienta-se que existem fortes indício de que o referido entorpecente, teria como “dono”, o suspeito D.C.S , que inclusive mandou um Pix no valor de R$ 100,00 (Cem reais) a Autora, que seria o valor da passagem da viagem, conforme print em anexo ao boletim da ocorrência. O indivíduo que atua fortemente no tráfico de drogas na cidade de Costa Rica, segue evadido do sistema semiaberto desde dezembro de 2022 da cidade de Campo Grande.
Por fim, a Autora foi conduzida no compartimento de preso e com o uso de algemas, sendo realizado o exame de corpo delito e levada para a Delegacia da Cidade para entrega do Boletim.
Salienta-se que foi apreendido o celular da Autora, marca Samsung, A10. Importante destacar ainda que durante a prisão celular da Autora tocou várias vezes, sendo na ligação aparecia o nome W. Também foi entregue uma mochila com pertences pessoais da Autora, como roupas, coisas de higiene pessoal. Ainda foi arrolado como testemunha o motorista da Van, bem como o veículo para diligências futuras, e a mulher está a disposição da justiça.
Comentários