Câmara de Alcinópolis vai investigar conduta de vereadora em eleição de Conselho Tutelar
Em Sessão Ordinária realizada na segunda feira dia (16) vereadores de Alcinópolis, aceitaram denuncia e já criaram CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar supostas interferências da vereadora Rosângela Campos (PL), na eleição do Conselho Tutelar no Município.
No uso de palavra o presidente da Casa, vereador Valdeci Passarinho (União), a denúncia chegou na Casa de Lei por um morador e foi aprovada nesta segunda (16) por seis votos a um. “Criamos a CPI e agora a comissão tem de 90 a 120 dias para apurar se as denúncias têm veracidade.
“Quando for analisado as apurações, e a denúncia se for verdadeira, aí vem outro processo legislativo. A vereadora diz estar tranquila porque as acusações não são verdadeiras, mas vai esperar as investigações”. Na ótica da vereadora Rosângela, a denúncia de compra de votos e pratica da famosa ‘boca de urna’, ou seja, fazer a distribuição de material e propaganda no local de votação, não existiu, a pessoa que o denunciou na Câmara Municipal, é por dor de cotovelo, e problemas pessoas contra mim”, destacou.
Ainda segunda a vereadora, a sua cunhada já se elegeu Conselheira Tutelar em outras vezes, mesmo quando ela nem era vereadora.
Comentários