Polícia Federal desarticula quadrilha que fraudava contas bancárias em Mato Grosso do Sul

Uma ação conjunta da Polícia Federal (PF) desarticulou nesta quinta-feira (25/9) uma quadrilha especializada em fraudes bancárias em Mato Grosso do Sul. A Operação Chega de Tanta Falsidade resultou no cumprimento de três mandados de busca e apreensão em Campo Grande, dando um duro golpe no esquema criminoso.

As investigações tiveram início com a prisão em flagrante de três indivíduos na agência da Caixa Econômica Federal em Maracaju. A trio foi flagrado abrindo contas bancárias em nome de terceiros com a intenção de obter empréstimos fraudulentos utilizando dados do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Com o aprofundamento das investigações, a PF descobriu que a quadrilha possuía uma estrutura mais complexa do que se imaginava. Os criminosos obtinham informações de terceiros, como extratos do FGTS, através de ataques cibernéticos ou outras formas ilegais. Com esses dados em mãos, eles falsificavam documentos pessoais das vítimas, como RG, CPF, comprovante de endereço e de trabalho, para abrir contas bancárias e solicitar empréstimos.

A operação de hoje demonstra a eficácia do trabalho integrado entre as forças de segurança e a importância de combater crimes financeiros que causam prejuízos significativos à sociedade. A PF continua as investigações para identificar e prender os demais envolvidos nessa organização criminosa.