Prefeito participa de reunião com presidente Temer, com ministro da Saúde Gilberto Occhi e se reune com técnicos do MI, do MDS, da CEF, Sudeco, Funasa e FNDE
Na semana passada, o prefeito de Costa Rica – MS Waldeli dos Santos Rosa cumpriu uma extensa agenda em Brasília, oportunidade em que participou de audiência pública com o presidente da República Michel Temer, esteve presente nos Ministérios da Saúde, da Integração Nacional e no do Desenvolvimento Social, e ainda, participou de reuniões na CEF – Caixa Econômica Federal – na Sudeco – Superintendêcia do Desenvolvimento do Centro-Oeste – e na Funasa – Fundação Nacional de Saúde.
Acompanhado de uma comitiva de prefeito de Mato Grosso do Sul, Waldeli esteve reunido na manhã de quarta-feira, 06 de junho e 2018, com o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto, em Brasília – DF, oportunidade em que avaliou o encontro como muito produtivo.
“Tive a oportunidade ímpar em minha vida, de dizer ao presidente Michel Temer que ele foi o presidente mais municipalista da história recente do Brasil. Pude dizer isso claramente, por ser prefeito de quarto mandato e digo isso com convicção”, contou Waldeli ao agradecer a presença do ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República Carlos Marun, do Senador Waldemir Moka e também do ex-governador André Puccinelli na audiência.
Ao falar em nome de todos os prefeitos presentes na audiência, o prefeito de Costa Rica pediu ao presidente Michel Temer a atualização da Lei 8.666 que está congelada desde os anos 90. “Nossa reunião foi muito produtiva, o presidente se comprometeu a resolver essa defasagem da lei que ‘institui normas para licitações e contratos da Administração Pública’”, contou Waldeli.
“Felicidade de participar de audiência pública no Palácio do Planalto acompanhado de mais de 25 prefeitos de Mato Grosso do Sul. Orgulhoso e honrado de representar os meus colegas gestores e falar em nome deles”, enfatizou Waldeli.
Ainda durante a audiência, o prefeito de Costa Rica manifestou apoio ao presidente em relação às notícias que a mídia nacional tem divulgado, não dando tranquilidade para que ele faça gestão pública em favor do Brasil. “As reforma tão necessárias para o País. Se a imprensa não ‘pegasse tanto em seu pé’, mais prefeitos iriam defender sua gestão”, concluiu Waldeli.
Funasa
Já na tarde de terça-feira, Waldeli e a comitiva de prefeitos de MS foram recebidos pelo presidente da Funasa, Rodrigo Sergio Dias. Na ocasião, os gestores municipais agradeceram pelos recursos e apoio da instituição para com o desenvolvimento local.
Costa Rica foi beneficiado com a instalação de uma ETE – Estação de Tratamento de Esgotos – e o prefeito Waldeli explicou o que significa o investimento para a qualidade de vida da população. “Com esta estação, cobrimos 100% das nossas famílias na questão do tratamento dos esgotos. Sem dúvida uma grande conquista, uma vez que, trabalhar o saneamento básico significa saúde. Já estamos com 40% das residências ligadas a estação e logo vamos concluir os 60% restantes”, disse Waldeli.
O presidente da Funasa reiterou seu compromisso com o Mato Grosso do Sul e disse que a Fundação está de portas abertas para receber novas demandas.
Ministérios
Waldeli e a comitiva de Mato Grosso do Sul também esteve cumprindo agenda com o ministro da Saúde Gilberto Occhi, oportunidade em que garantiu recursos para compra de duas novas ambulâncias para serem utilizadas no transporte de pacientes de alta complexidade de Costa Rica.
O prefeito de Costa Rica também cobrou do ministro Occhi o recurso que o Governo Federal tem que passar para a empresa que construiu o CAPS – Centro de Atenção Psicossocial.
Seguindo a extensa agenda em Brasília, Waldeli também participou de audiências com técnicos do MI – Ministério da Integração Nacional – e do MDS – Ministério do Desenvolvimento Social.
CEF, Sudeco e FNDE
“Estive na Caixa Econômica Federal de Brasília, em mais uma audiência para buscar informações sobre o andamento da instalação de uma agência em Costa Rica. Seguimos firmes e confiantes”, afirmou o prefeito Waldeli em uma postagem na rede social.
Os prefeitos sul-mato-grossenses também foram recebidos pelo novo superintendente da Sudeco, Marcos Derzi, ocasião em que buscaram novos projetos e a liberação de recursos para suas respectivas cidades. “Precisamos fortalecer os municípios para garantir o progresso e melhorar a vida da nossa população”, enfatizou Waldeli.
Com o objetivo de garantir o repasse de recursos para empreiteiras que executam serviços em Costa Rica, o prefeito Waldeli esteve reunido com técnicos do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – e cobrou os recursos para dar andamento no CEI – Centro de Educação Infantil – do Jardim Eldorado, outra obra que depende da liberação de recursos do Governo Federal para ser concluída.
Comentários