Obras em rio e avenida vão ficar prontas só em dois anos
Iniciadas no mês de abril deste ano, as obras de revitalização e controle de enchentes do Rio Anhanduí, na Avenida Ernesto Geisel, devem ficar prontas em outubro de 2020. A prefeitura de Campo Grande anunciou que, além de ter resistido as chuvas intensas dos últimos dias, a estrutura que já está pronta estancou a erosão que ameaçava as pistas laterais da avenida, no trecho próximo do cruzamento com a Rua Santa Adélia. Também não foram registrados transbordamentos do canal, como era de costume.
Conforme cronograma da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), em dois anos, deve ficar pronto o último lote da obra, entre as ruas Abolição e Bom Sucesso. Quem costuma passar pelo local para ir ao trabalho ou realizar outras tarefas tem enfrentado desvios, além de congestionamento em determinados horários do dia. No entanto, o trecho está bem sinalizado.
Até agora, já foram implantadas 34,13% da extensão de gabião no trecho, que é uam espécei de muro para segurar as erosões. De 24.624,5 metros, ficaram prontos 8.405,50 metros, restando ainda 16.098 metros, chegando em alguns pontos a 8,5 metros de altura, com até 10 degraus.
fonte: Idest
Comentários