Ampasul promove o 16º Circuito Tecnológico do Algodão com tema que interessa a todos os agricultores
Na quinta-feira, dia 28 de março de 2019, a Ampasul, Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão promove o 16º Circuito Tecnológico do Algodão.
Em todas as edições, a Ampasul leva até o campo palestras de especialistas com temas relevantes aos cotonicultores principalmente. Neste ano com tema: A importância da construção do perfil do solo e suas correções é de interesse de todos os produtores rurais, gerentes de fazendas, técnicos e pesquisadores.
A construção do perfil do solo é importantíssimo para qualquer cultura, mas para o algodão é fundamental, pois trata-se de uma cultura de enraizamento agressivo, que permite a absorção de nutrientes nas camadas mais profundas do solo.
Para palestrar sobre o importante tema, a Ampasul convidou o especialista em solos, Dr. Anderson Cristian Bergamin, da UNIR, Universidade Federal de Rondônia.
O evento acontecerá nos campos da Fazenda Pantanal, do Grupo SLC Agrícola, antiga Campo Bom, em Chapadão do Sul, a partir das 08h30 e conta com apoio do IBA (Instituto Brasileiro do Algodão), do Grupo SLC Agrícola, UNIR (Universidade Federal de Rondônia) e BASF.
Agende-se:
– 28 de março de 2019.
– 08h30 (MS).
– Fazenda Pantanal (SLC Agrícola).
– Chapadão do Sul (MS).
Fonte: Ampasul (Norbertino Angeli)
Comentários