Moradores da zona rural de Costa Rica e Alcinópolis terão transporte gratuito nas eleições; confira aqui

O juiz Marcus Abreu Magalhães, titular da 38ª Zona Eleitoral localizada em Costa Rica, mas que também abrange a cidade de Alcinópolis, disponibilizou o horário e local de saída dos veículos públicos que farão transporte de eleitores em 48 pontos na zona rural dos dois municípios, durante as eleições de domingo.

Conforme cronograma completo publicado pelo chefe de cartório Ozair da Maia Ribeiro, no Diário Oficial da Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul, ônibus, micro-ônibus, Kombis e vans vão levar a população para os locais de votação a partir das 7 horas da manhã, com retorno previsto até às 17 horas, dependendo da região.

As eleições 2018 serão realizadas neste domingo e, nos locais em que houver segundo turno, no dia 28 deste mesmo mês. O voto é obrigatório para brasileiros entre 18 e 70 anos e facultativo para analfabetos e jovens entre 16 e 18 anos.

No dia de votar, leve um documento oficial com foto: carteira de identidade, passaporte, carteira de categoria profissional reconhecida por lei, certificado de reservista, carteira de trabalho, Documento Nacional de Identidade (DNI) ou carteira nacional de habilitação.

Tenha sempre em mão seu título de eleitor, já que nele constam informações sobre a zona e a seção eleitoral. Se preferir, baixe o aplicativo e-Título (título de eleitor em meio digital, disponível para Android ou iOS), que substitui documento oficial com foto. Atenção: não valem certidão de nascimento e de casamento como prova de identidade na hora de votar.

Para votar, ,basta digitar no teclado da urna o número dos candidatos de sua preferência na ordem dos cargos que aparecem abaixo. Na tela, aparecerão a foto, o número, o nome e a sigla do partido do candidato. Se as informações estiverem corretas, aperte a tecla verde Confirma. Para o cargo de senador, você deve realizar a operação acima duas vezes. A ordem é: Deputado federal, Deputado estadual ou distrital, Senadores (dois candidatos diferentes), Governador e Presidente.