Perito mata ladrão que invadiu casa da sogra para roubar no Macaúbas
Homem, identificado apenas como Elias, foi morto com dois tiros disparados por um perito da Pericía Técnica após invadir e tantar roubar uma mulher de 62 anos. O caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (21), na Rua Castorina Rodrigues da Luz, no Jardim das Macaúbas, em Campo Grande.
Segundo a Polícia Civil, por volta das 3h30, a idosa ouviu um barulho e encontrou a porta dos fundos entreaberta. Ao verificar o que estava acontecendo, se deparou com o homem dizendo: “Sou eu. É o Elias”. Conforme a vítima, Elias é dependente químico, casado com uma conhecida dela da igreja.
Exaltado e pedindo por dinheiro, o suspeito foi até a cozinha e se armou com uma faca. A idosa tentou entrar em contato com a mulher dele, mas não conseguiu contato. Ela, então, acionou o genro que é perito e mora perto do local.
Na residência, o suspeito teria avançado para cima do perito que reagiu atirando por duas vezes. Elias foi atingido na perna esquerda e no abdômen. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o homem morreu na casa.
O pedreiro José Joaquim da Silva, 49 anos, contou que acordou com o inquilino informando sobre a confusão na casa vizinha. “Ele escutou uma pessoa falando que precisava de reforços porque alguém havia morrido”.
A idosa mora com o esposo e o pai que tem uma perna amputada. “Acho estranho alguém invadir a casa de uma senhorinha que não tem nada de valor”, lamenta José. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga.
Fonte:Campo Grande News.
Comentários