Prefeitos anunciam apoio à reeleição do senador Moka em Brasília
Prefeitos sul-mato-grossenses anunciaram, nesta quarta-feira (23) apoio à pré-candidatura do senador Waldemir Moka (MDB), que disputará a reeleição. O parlamentar foi escolhido ontem relator-geral do Orçamento da União de 2019. No total, 61 dos 79 prefeitos anunciaram apoio a Moka.
Na carta em apoio a Moka, os prefeitos afirmam que o trabalho de cada um pode ser como primeiro ou segundo voto. Nas eleições ao Senado deste ano, o eleitor poderá escolher dois candidatos.
O documento destaca que, nos últimos sete anos, o senador Moka “conseguiu a expressiva cifra de R$ 550 milhões em emendas e recursos extraorçamentários”. Também afirma que “ Moka é um político comprometido com a ética e o respeito à coisa pública”.
Conforme o prefeito de Vicentina, Marquinhos do Dedé (MDB), a manifestação dos prefeitos foi voluntária, como forma de retribuir o trabalho de Moka em Brasília.
Compartilha da mesma opinião o prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PDT). Ele afirmou que o trabalho do senador em Brasília o respalda para disputar mais uma eleição, dessa vez com seu apoio. “O senador Moka é um orgulho para o nosso Estado”, disse Guerreiro, que era adversário político do emedebista.
Os prefeitos concluem a carta afirmando que “a permanência de Moka no Senado nos dá segurança de que nossas cidades continuarão a ter um olhar especial desse parceiro e que nossos projetos terão sequência nos próximos anos”.
Fonte: Campo Grande News.
Comentários