CRAS Cerrado encerra oficina de Ponto Oitinho

A equipe do CRAS Cerrado realizou na tarde da última segunda-feira, 25, o encerramento das atividades das oficinas de artesanato do curso de PONTO OITINHO.

A coordenadora do CRAS Aline Gasparetto Shibayama ressaltou a importância da integração das mulheres, da convivência comunitária e da participação nas oficinas de artesanato como forma de valorização e bem-estar pessoal, lembrando a necessidade de as mulheres reservarem um tempo para si e para fazer o que gostam, até mesmo gerar renda extra às que tiverem interesse em dar continuidade ao que aprenderam, ressaltou.

De acordo com a facilitadora do curso Mariza Odete da Cruz ao longo do curso foram confeccionados lindos panos de prato, jogos de toalhas de banho, guardanapos, dentre outros trabalhos. “É gratificante ver a participação das senhoras e a determinação de cada uma, foi satisfatório para mim ensinar e também poder aprender com elas” disse.

Após a entrega dos certificados a ação foi marcada pela amizade durante a revelação da “amiga secreta”, seguida de um delicioso lanche coletivo.

  

Fonte: Chapadão do Sul.