Secretaria de Educação confirma que transporte Escolar ficará paralisado a partir desta sexta-feira, 25. Aulas também podem ser suspensas.

A Secretaria de Educação divulga nota oficial informando que já a partir desta sexta-feira, 25, estará suspenso o transporte escolar dos estudantes. Não foi divulgada uma data para o retorno dos ônibus, apenas informado que a suspensão continuará até que se normalize a situação excepcional vivenciada diante da greve dos caminhoneiros que está afetando o abastecimento de combustível e outros itens.

As aulas continuarão normais até esta sexta-feira, 25, pois além da falta do combustível, outro problema que afeta diretamente as escolas é a falta dos produtos para a alimentação escolar, o desabastecimento nos mercados, que não conseguem mais fornecer o produto. Caso se prolongue a situação não está descartada a suspensão das aulas nas escolas municipais.

Leia abaixo o Comunicado na íntegra divulgado pela Secretaria de Educação.

COMUNICADO DA  SEMED PARA TODOS OS ÓRGÃOS DE IMPRENSA

Na qualidade de Secretário Municipal de Educação, considerando a situação excepcional que assola a nação Brasileira com os protestos dos caminhoneiros “parada dos caminhões” em razão da alta constante dos combustíveis decorrente da política adotada pela Petrobrás, a qual está impossibilitando o transporte de combustível e alimentos ao nosso município, por meio do presente, em atenção ao bem estar dos estudantes da rede municipal de ensino, os quais fazem jus ao transporte adequado até o local dos estudos e alimentação adequada e balanceada, sirvo-me do presente para esclarecer que o nosso abastecimento da frota escolar não atende mais a demanda das nossas 33 linhas. Portanto, o Transporte do Escolar, ficará suspenso já a partir do dia 25/05/2018, até que se normalize a situação excepcional vivenciada.

As aulas permanecerão normais até o dia 25/05/2018. Porque, além da falta do combustível, outro problema que afeta diretamente as escolas é a falta dos produtos para a alimentação escolar, o desabastecimento nos mercados, que não conseguem mais fornecer o produto.

Pedimos a atenção e compreensão de toda a comunidade escolar, caso se prolongue essa situação, iremos suspender as aulas. Aguardem novo comunicado.

Atenciosamente,

Guerino Perius

Secretário Municipal de Educação

Fonte: Chapadão do Sul.