Semana do Meio Ambiente conscientizou população sul-chapadense sobre a importância da Sustentabilidade
Na última terça-feira, 05, foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, e em alusão a essa importante data, a Prefeitura de Chapadão do Sul, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, SEDEMA, realizou a Semana do Meio Ambiente, repleta de atividades e ações voltadas ao tema. Além da Prefeitura e da SEDEMA, a Semana contou com o apoio do Estado do Mato Grosso do Sul e do Conselho Municipal de Meio Ambiente, CMMA.
Abrindo as ações a serem realizadas na Semana do Meio Ambiente emChapadão do Sul, na segunda-feira, 04, aconteceu a Reunião do Conselho às 7h30.
Já na terça-feira, 05, foi realizado a Palestra com o tema “Meio Ambiente: Uso dos Recursos Naturais para Geração de Riquezas e Conservação da Biodiversidade”, pelo palestrante Alexandre Pevidor. O evento aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença de um grande público.
Na quarta-feira, 06, aconteceu o terceiro evento da semana que foi uma Palestra sobre Sustentabilidade, no Conviver.
Na quinta-feira, 07, o evento foi a Palestra sobre Sustentabilidade na Escola Cecília Meireles que aconteceu em dois períodos: às 7h30 e as 13h30, com o palestrante Felipe Batista, secretário da SEDEMA.
E para fechar com chave de ouro a Semana do Meio Ambiente foi realizado uma blitz de Conscientização na segunda-feira, 11, com entrega de sacolinhas lixo-car, em dois pontos da cidade: na frente das escolas municipais Cecilia Meireles e Carlos Drummond de Andrade. A ação contou com o apoio da Patrulha Mirim.
Para o secretário da SEDEMA, Felipe Batista, a Semana do Meio Ambiente serviu para realizar o continuo trabalho de conscientização da população, abordando temas com as diversas faixas etárias, pensando sempre no melhor para o desenvolvimento sustentável do nosso município, estado e país.
Além disso, quem passou pela frente do Paço Municipal nos últimos dias, pode ver um grande banner na frente da Prefeitura, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.
Fonte: Chapadão do Sul.
Comentários