A Prefeitura de Costa Rica realiza na quinta-feira (9) sorteio de 30 unidades habitacionais no Jardim dos Pássaros 100% de recurso próprio.

O Município de Costa Rica, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, com apoio da Câmara de Vereadores, realiza nesta quinta-feira (9), às 14 horas, o sorteio de 30 unidades habitacionais do bairro Jardim dos Pássaros (antigas casas da Atvos).

Conforme a Secretária Municipal de Assistência Social, Professora Ms. Evair Gomes, o sorteio será realizado entre os nomes das pessoas que fizeram o cadastro na Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul) tanto pelo site, como também presencialmente o mesmo na Secretaria Municipal de Assistência Social.

O sorteio priorizara os idosos, PCDs (Pessoas com Deficiência) e pessoas com 3 ou mais filhos menores de idade. Outro critério estabelecido é a renda, que não pode ultrapassar um salário mínimo, ou seja R$ 1.212.

“Obedecendo as cotas, das 30 casas, quatro serão destinadas a idosos, duas para PCDs, 14 para pessoas com 3 filhos menores e 10 para quem tem 4 filhos ou mais. Vale ressaltar que as informações foram declaradas na inscrição, mas estão sujeitas a investigação social e a Secretaria acompanhará toda e qualquer denúncia de possíveis irregularidades que não atendam os quesitos”, destaca a secretária Evair Gomes.

O sorteio será realizado na tenda montada na rua Papagaio, no bairro Jardim dos Pássaros próximo à praça, é aberto ao público e será transmitido pelo Facebook do Município de Costa Rica.

Clique abaixo e confira as listas das pessoas selecionadas para participar do sorteio. Para mais informações o telefone para contato é o (67) 3247-7056 – Habitação.

Desapropriação

Com aprovação da Câmara Municipal, a Prefeitura desapropriou os 30 imóveis não habitados que pertenciam à BRENCO – Companhia Brasileira de Energia Renovável (conhecidas como “casas da Atvos”) para entregar para a população.

O investimento é de R$ 6.008.902,25 com recursos 100% próprios do Município na indenização desapropriatória. As casas serão entregues aos contemplados após passarem por reforma.