Após férias, aulas em formato não presencial retornam na terça-feira (19) na REME de Costa Rica e seguem até 31 de maio de 2020 neste modelo
Neste período de pandemia devido ao novo Coronavírus (Covid-19), a volta às aulas para o segundo semestre letivo na REME – Rede Municipal de Educação – de Costa Rica/MS vão ocorrer de um jeito bem diferente do que costumava acontecer. Não vai ter reencontro com o porteiro nem abraço nos colegas de turma. Em vez de ser em agosto, está sendo em maio e seguirá o modelo não presencial.
Nesta segunda-feira, 18 de maio de 2020 acabam as férias nas instituições educacionais de Costa Rica e na terça-feira (19) os mais de 4 mil estudantes da REME retornam às aulas no modelo adaptado ao período de distanciamento social, pelo menos no período de 19 a 31 de maio deste ano.
Alunos, professores e familiares ainda estão se ajustando à nova realidade, com atividades pedagógicas não presenciais, ou seja, cada um em sua casa para proteção de todos. “Os estudantes devem realizar todas as suas atividades, tarefas disponíveis on line ou mesmo que foram retiradas na instituição de ensino onde o aluno é matriculado para assim manter vivo o ensino/aprendizagem, mesmo não indo presencialmente na instituição de ensino”, reforça o prefeito Waldeli dos Santos Rosa.
“Seguimos com a suspensão temporária das aulas presenciais nas instituições educacionais, bem como as atividades do programa Buscando Novos Sonhos. Com isso, nossos estudantes seguem tendo aulas não presenciais com todo conteúdo pedagógico sendo enviado aos alunos”, explica o secretário Municipal de Educação, professor Alaércio Guimarães.
O prefeito Waldeli esclarece ainda que neste momento não seguirá a recomendação do Governo do Estado de estender a volta das aulas não presenciais até 30 de junho. “Como não temos nenhum caso confirmado de Covid-19 em Costa Rica optamos por mantermos o prazo das aulas não presenciais até 31 de maio. Depois dessa data iremos reavaliar se continuamos não presencial ou voltaremos com retorno gradual das aulas presenciais”, concluiu Waldeli.
O Decreto Nº 4.665 que dispõe dessas novas medidas foi publicado na Edição Nº 2.648/Ano XV do DIOCRI – Diário Oficial do Município de Costa Rica – na Página 01, desta segunda-feira (18). Clique Aqui e confira o documento na íntegra.
Comentários