Assistência Social realiza solenidade de encerramento dos cursos de artesanatos

O Município de Costa Rica, por meio da secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira (16) no Salão Paroquial, a solenidade de encerramento dos cursos de artesanato, que contemplam 64 mulheres em diferentes modalidades.

Conforme a gestora da pasta, Evair Gomes, através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) foram oferecidos no decorrer do ano os cursos de bordado livre, de bordado em máquina reta, de pintura em tecido, além do grupo de bordado fios dourados.
“Fazer trabalhos manuais pode trazer vantagens como aumentar a renda vendendo as peças, mudar a decoração da casa, a distração, a socialização, ou simplesmente para relaxar. Através das oficinas as participantes receberam instruções e orientações para desenvolver trabalhos belíssimos”, pontuou a secretária.

Para o vice-prefeito Roni Cota, é uma forma de demonstrar que a arte é uma ferramenta importante para desenvolver a interatividade e incentivar as alternativas de renda. “Os cursos possibilitam aos participantes uma nova realidade de vida, de trabalho ou simplesmente de interação. Em breve vamos inaugurar o Rica Trama e a Oficina das Oportunidades, ampliando os atendimentos para continuar incentivando os artistas locais”, completou.

Também participaram do evento a coordenadora do CRAS, Ana Maria, e o padre Wilkson Mendes.