Aulas não presenciais seguem até 31 de julho, medida válida para prevenção e enfrentamento ao novo Coronavírus
Seguindo orientação do Governo do Estado e dos órgãos competentes, a Administração Municipal de Costa Rica – MS, suspendeu até 31 de julho de 2020, as aulas presenciais na REME – Rede Municipal de Educação e as atividades do programa Buscando Novos Sonhos.
“Mais essa prorrogação se faz necessário, pois, o contágio do Coronavírus segue crescente no Município e no Estado. Por isso, é uma medida preventiva quem vem para proteger os alunos e as famílias da exposição ao vírus.
Espero que todos os pais e/ou responsáveis possam compreender o momento delicado que o Mundo passa e neste momento devemos ter paciência para num futuro próximo podermos voltar à rotina normal”, destacou o prefeito Waldeli dos Santos Rosa.
O Decreto Nº 4.685, de 26 de junho de 2020 que “prorroga a suspensão das aulas presenciais nas instituições educacionais da Rede Municipal de Ensino e das atividades do Programa Buscando Novos Sonhos”. Foi publicado, na edição nº 2.676/Ano XV – página 01 – desta segunda-feira, 29, de junho, no Diocri – Diário Oficial Online de Costa Rica. Clique Aqui e confira o documento na íntegra.
Segundo o secretário de Educação, Alaércio Guimarães, as aulas se manterá em caráter não presencial. “Segue da maneira que estamos, teremos aulas não presenciais. Onde os alunos deverão fazer as atividades de casa, sendo acompanhado a distância pelos nossos professores. Alunos que não tiveram acesso à internet, os pais e/ou responsáveis poderão retirar as atividades impressas na instituição de ensino”, disse.
As instituições de ensino seguem atendendo todos os pais e/ou responsáveis que tiverem quaisquer dúvidas. ASSECOM/PMCR
Comentários