Câmara promove bate-papo para debater as conquistas das mulheres na sociedade ao longo do tempo
A Câmara Municipal de Vereadores de Costa Rica – MS promoveu na manhã desta terça-feira (15), um bate-papo entre mulheres para debaterem as conquistas das mesmas na sociedade até os dias atuais.
A conversa foi mediada pela vereadora presidente Prof.ª Me. Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral e transmitida ao vivo pelo facebook da Casa de Leis.
Participaram do debate a vereadora Rosângela Marçal Paes, a defensora pública Katherine Alzira Avellan Neves, a secretária de Assistência Social Evair Gomes Nogueira, a primeira-dama Márcia Alves e a psicóloga Maria Romilda da Silva.
Alunas do ensino médio da escola estadual Santos Dumont puderam acompanhar o bate-papo presencialmente.
Durante a live foram discutidos vários temas, dentre eles, as conquistas dos direitos trabalhistas, a igualdade de gênero, o acesso à educação, o direito ao voto, a liberdade civil, o desenvolvimento de políticas públicas para mulheres nas esferas Nacional, Estadual e Municipal.
E ainda, os casos de assédio, violência doméstica e os crimes de feminicídio e as ações de prevenção com a criação da lei Maria da Penha e de políticas públicas complementares já em vigência.
Em cada abordagem, as participantes responderam perguntas relatando suas experiências no âmbito profissional e as vivências pessoais.
Nas considerações finais a vereadora presidente Prof.º Me. Manuelina agradeceu as presentes, e a todos os vereadores. “Agradeço a Márcia, Maria Romilda, Rosângela, Evair e Katherine por participarem desse bate-papo relevante e necessário. Outros virão. Aproveito ainda para levar meus cumprimentos a alunas e professoras da escola Santos Dumont e aos vereadores que apoiaram toda programação do mês da mulher”.
Quem não conseguiu acompanhar a live ao vivo a mesma permanece disponível no facebook da Câmara de Vereadores ou no link em seguida https://www.facebook.com/camaradecostaricaoficial/videos/4928922227184324
Estiveram presentes os vereadores Ailton Martins de Amorim (1º secretário), Evaldo Paulino e Rainer Moraes Santos.
Comentários