Campanha de Multivacinação e contra a Paralisia Infantil segue até 28 de outubro em Costa Rica
Segue até 28 de outubro nas Unidades de Saúde de Costa Rica, a Campanha Nacional de Multivacinação e contra a Paralisia Infantil. A ação, realizada pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde, é voltada para crianças e também adolescentes menores de 15 anos.
O objetivo é ampliar a vacinação contra Paralisia Infantil na faixa etária de 1 a menores de 5 anos de idade, além de reduzir o número de não vacinados de crianças e adolescentes menores de 15 anos e melhorar as coberturas vacinais, conforme o Calendário Nacional de Vacinação.
“Mesmo com ampliação no horário de atendimento nas Unidades de Saúde, ampla divulgação da campanha, busca ativa nas instituições de ensino, muitas crianças ficaram sem tomar a vacina em Costa Rica. É importante que os pais ou responsáveis levem as crianças até a Unidade de Saúde do seu bairro para atualizar a caderneta de vacinas”, aponta o secretário municipal de Saúde, Jovenaldo Francisco dos Santos.
Para vacinar, as crianças devem estar na presença dos pais ou responsáveis. É necessário apresentar documento de identificação ou Certidão de Nascimento, Cartão SUS e caderneta de vacinação, para que seja avaliada também a necessidade da aplicação de outras vacinas. Para doses de reforço contra Covid-19, é necessário apresentar o comprovante da dose anterior.
Comentários