Cavalgada Rural marcou sua volta na 1ª Expo Rica 2022

Uma grande festa popular pelas principais ruas e avenidas do centro de Costa Rica, neste domingo (15), marcou a realização da Cavalgada Rural pelo Clube de Laço Três Divisas, evento inserido na 1ª Expo Rica 2022 – Exposição Agropecuária de Costa Rica que contou com o apoio do Governo Municipal, através da Secretaria de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura, além das Secretaria de Saúde e Câmara de Vereadores e outras parcerias importantes.

O tradicional desfile de cavaleiros e amazonas, reuniu cerca de 250 animais, carroças e mais de 250 participantes, com pessoas de Costa Rica e vindas de outras regiões.

O patrão do Clube de Laço, Ogildo Paulino Alves, ressaltou a grandiosidade do evento. “Em nossa primeira realização, a festa ganhou um brilho especial e reuniu mais participantes. É um acontecimento que o povo de Costa Rica esperava com muita ansiedade e, por isso, estamos muitos satisfeitos em apoiar esta iniciativa que demonstra a integração entre toda a população”, disse.

A cavalgada iniciou na Rua Argentina (sede do clube de laço), seguindo pelas avenidas Sebastião Paes Ananias, José Ferreira da Costa e Vereador Kendi Nakai, passando por diversas outras ruas e teve o seu término no Parque de Exposições Laerte Paes Coelho, onde os participantes saborearam o delicioso arroz carreteiro, feijão gordo e paçoca, do concurso queima do alho.

Satisfação
Entre os participantes a palavra de ordem foi alegria. Gente que acordou cedo, colocou a bota, o chapéu e desfilou simpatia e felicidade em poder participar da festa, que começou em anos anteriores sem nenhuma relação com a exposição e hoje foi incorporada ao calendário oficial da Expo Rica, tornando-se um verdadeiro sucesso de público e organização. “Toda minha família está reunida, hoje, na cavalgada. É uma confraternização entre nós”, disse o patrão do clube, Ogildo Paulino Alves.

De acordo com a equipe responsável pela coordenação do evento, nenhum incidente foi registrado durante todo o percurso e o esquema de segurança desenvolvido pelas polícias Militar e Bombeiros, funcionou dentro do previsto. A duração da calvada teve aproximadamente três horas.

Premiados com Fivelas

Comitiva mais organizada: do Clube do Laço 3 Divisas.
Mula mais bonita: de Mateus Cândido.
Burro mais bonito: de Lázaro de Freitas.
Cavalo mais bonito: de Wander de Souza.
Égua mais bonita: de Lucas Vinicius.
Melhor traia na churrua corneta: de Manoel Junior.
Melhor traia na virola corneta: de Valteir Dias.
Melhor traia estilo estradão: de Cachimbinho.
Peão mais traiado: Maxsyney Ferreira.
Cowgirl mais traiada: Evelyn Ferreira.
Mirim mais traiado: Alan Jeferson.
Cowgirl mirim mais traiada: Emanoeli.
Melhor traia charrua inox: de Nayara Barbosa.
Melhor traia virola inox: de Daiane Santana.
Peão mais velho: Pedro Bento.
Peão mais novo: Artur
Cowgirl mais velha: Fabiana Paes.
Cowgirl mais nova: Iasmim Bocalan.