Goleiro do América-RN operou alguns milagres no final da partida (Foto: Reprodução/GE)

Costa Rica melhora na etapa final, mas se despede da Copa do Brasil

O Costa Rica até lutou e deu bons sinais no 2º tempo diante do América-RN. Porém, está eliminado da Copa do Brasil de 2024. O jogo válido pela 1ª fase foi no Estádio Laertão, em Costa Rica. O time visitante venceu por 2 a 1.

No 1º tempo, o jogo foi equilibrado, mas com melhores chances ao América. Quem abriu o placar foi Alan, de cabeça, após o goleiro Rodolfo defender a bola já dentro do gol. O lance gerou polêmica, mas foi confirmado pela arbitragem.

No começo do 2º tempo, o Costa Rica voltou pressionando e teve boas oportunidade de empatar. Quem fez o gol da igualdade foi Marquinhos Bala, aos 8 minutos depois de cruzamento pela direita, ninguém afastou e gol de oportunista.

O time de Marquinhos Santos retomou o controle do jogo com substituições. O time do Crec, treinado por Rodrigo Cascca, não manteve o mesmo ritmo. Aos 51 minutos, Giovani sacramentou a vitória do América. Depois disso, o goleiro Renan Bragança ainda salvou o empate.

Somente pela participação, o time de Mato Grosso do Sul embolsou R$ 787,5 mil da cota da 1ª fase. O próximo jogo é pelo Campeonato Sul-Mato-Grossense, diante da Portuguesa, no Estádio Sotero Zárate, em Sidrolândia, no sábado (24), às 16h.

Vale apena ressaltar, que o time de Costa Rica, vem apresentando um futebol muito ruim. Alguns atletas vêm demonstrando que não tem condições físicas e técnicas para ser titulares no time costarriquense.

O que o CREC mostrou de futebol até no momento, poderá enfrentar sérios problemas na continuidade do certame estadual do MS.

Corre a boca pequena nos bastidores que a comissão técnica do CREC vai apresentar nos próximos dias mais 3 reforços para a continuidade do Estadual de 2024.