Estádio Municipal Laerte Paes Coelho, "Laertão", em Costa Rica (Foto: Arquivo / Campo Grande)

CREC de Costa Rica aguarda vistoria da CBF para encarar o jogo da Copa do Brasil

A oito dias da estreia na Copa do Brasil, o Crec (Costa Rica Esporte Clube) aguarda que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) vistorie e conceda a liberação do Estádio Municipal Laerte Paes Coelho, o “Laertão”, para a disputa da primeira fase do torneio. A Cobra do Norte recebe o América-RN às 19h30, hora de MS, no próximo dia 21 deste mês, e destacou por meio do presidente André Baird que pretende utilizar o campo do município distante 326 km da Capital para o duelo contra o time potiguar. Com as condições do gramado “em ordem”, Baird disse que, neste momento, a equipe cuida muito bem do campo de jogo e espera não ter imprevistos para realizar a partida.


“Nosso estádio está bem bacana, estamos cuidando muito bem do nosso gramado, utilizando o espaço somente para a realização dos jogos. Ainda não fomos notificados pela CBF sobre a vistoria, mas esperamos jogar diante do nosso torcedor”, falou Baird ao Campo Grande News.


Apesar do curto prazo, o presidente disse que em 2022 o clube também detinha todos os laudos de uso em dia, e que para a disputa do torneio nacional, teve de atestar junto a CBF apenas as condições de eletricidade e iluminação do Laertão. Naquela oportunidade, o clube também jogou diante do outro time do Rio Grande do Norte, derrota por 3 a 0 para o ABC de Natal.


Ingressos – Com a venda de ingressos “emperrada”, o presidente disse que os valores a serem disponibilizados ao torcedor serão ligeiramente superiores aos preços já utilizados pelo clube no Campeonato Sul-Mato-Grossense. Em 2022, o ticket para assistir ao confronto da Copa do Brasil custou R$ 30.


“Certamente que vamos aumentar um pouquinho os valores dos ingressos, mas nada que prejudique o nosso torcedor, sobretudo porque queremos o apoio de todos. Com toda certeza os ingressos terão um preço acessível”, disse. O estádio tem capacidade para 3 mil torcedores.


Como avançar – Pior colocado no ranking da CBF, o Costa Rica tem de vencer o confronto para seguir na competição, uma vez que nesta fase do torneio o empate ou a derrota favorecem o América-RN. Caso avance na competição, o clube enfrentará o vencedor de São Luiz-RS ou Ituano-SP, além de embolsar R$ 787 mil.


Além do Crec, Mato Grosso do Sul compete com o Operário, que enfrenta o Operário-PR, no dia 28. Mandante, o clube corre contra o tempo para aprimorar o gramado do Estádio das Moreninhas, palco da classificação diante do xará paranaense no ano passado. fonte campograndenews