Indicações de vereadores cobra melhor acessibilidade para pessoas portadoras de deficiência em órgãos públicos de Costa Rica
Em sessão ordinária os vereadores Jovenaldo Francisco (PSB) e Ronivaldo Cota, (PSDB) apresentaram indicações que visam dar maior acessibilidade aos locais públicos do Município de Costa Rica-MS, para pessoas portadoras de deficiência.
O vereador Juvenal fez referência a construção de um elevador para pessoas que usam cadeira de rodas adentrarem no Ginásio Poliesportivo Luiz Carlos Yamashita de Souza com mais facilidade e segurança.
“Complementando a fala do nobre edil Professor Rayner Moraes (PSB), onde recomendou o afastamento do alambrado, que separa a quadra e a arquibancada, seja afastado a distância de um metro a mais (da quadra), reforcei a indicação já feita nesta Casa de Leis (22/01/2018) sobre a construção de uma rampa de acessibilidade ou elevador que beneficia as pessoas com deficiência de forma a incluí-las no ambiente do esporte tornando mais seguro o acesso ao ginásio. Estarei novamente discutindo com o Prefeito Waldeli para que viabilize o quanto antes esta demanda”, explicou Juvenal.
Sensibilizado também, o vereador Roni Cota encaminhou indicação ao prefeito e o secretário Municipal de Urbanização e Obras Públicas, Renato Barbosa de Melo, para que seja efetuado o rebaixamento do meio-fio em todas as esquinas da avenida José Ferreira da Costa, a fim de contribuir com a acessibilidade para as pessoas com deficiência, idosos, mulheres gravidas e com carrinhos de bebês do município.
“Por estar concentrado a maior totalidade do comércio local, hoje a Av. José Ferreira da Costa, onde muitas entradas e saídas ainda não possuem o acesso adequado para às pessoas com deficiência, solicitei ainda a inclusão de piso tático de alerta, demanda está que já foi apresentada por esta Casa de Leis em outros momentos”, conclui Roni.
Às indicações foram apresentadas na sessão ordinária do último dia (22) e encaminhadas ao prefeito Waldeli dos Santos Rosa (MDB) e ao secretário Municipal de Urbanização e Obras Públicas.
Comentários