‘Invasores serão alvejados’: deputado pede investigação após ameaças de fazendeiros do Rio Taquari
Deputado estadual por Mato Grosso do Sul, Zeca do PT pediu nesta terça-feira (25) que as forças de segurança apurem a ameaça feita pelos fazendeiros da região do Parque Estadual da Nascente do Rio Taquari durante sessão na Alems (Assembleia Legislativa).
Zeca pediu que a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública), o delegado-geral da Polícia Civil do Estado, procurador-chefe do MPF (Ministério Público Federal) e o procurador-geral de Justiça Alexandre Magno Lacerda verifiquem as ameaças.
“Os responsáveis pela segurança precisam apurar isso e tomar providências”, reclamou, sobre placa afixada em uma das propriedades rurais do parque estadual.
Invasores serão alvejados
Em uma das propriedades, o fazendeiro afixou uma placa com a inscrição: “Propriedade particular. Invasores serão alvejados, sobreviventes serão alvejados novamente”.
O deputado estadual Zé Teixeira (PSDB) comentou sobre o direito à propriedade privada, relatando sobre furtos que estariam acontecendo no local.
Parque Estadual da Nascente do Rio Taquari
O Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari foi criado em 1999 por moradores das cidades de Costa Rica e Alcinópolis, as duas cidades sul-mato-grossenses que abrigam os 30,6 mil hectares que compõem a região.
O Parque das Nascentes do Taquari é uma das 11 Unidades de Conservação Estaduais de Mato Grosso do Sul. Terceiro do Estado em extensão e em tempo de criação, o Parque tem o objetivo de manter o patrimônio cultural e paisagístico da região, além de ajudar na recuperação da Bacia do Alto Taquari, uma das principais drenagens formadoras da Bacia do Alto Paraguai. fonte midiamax
Comentários