Investigadores do SIG prendem mulher acusada de traficar crack e cocaína

Na tarde desta quarta-feira, 27 de março de 2019, investigadores do SIG- Setor de Investigações Gerais da Policia Civil de Costa Rica apreenderam considerável quantidade de drogas pesadas – crack (112,0 gramas) e cocaína (138,0 gramas) – R$310,00 e uma balança de precisão, em residência localizada na Rua 01 do Conjunto Habitacional denominado Cohab Azul.

O local já é conhecido pela Polícia como reduto usado por delitivos para se homiziar e/ou praticar crimes direta ou indiretamente ligados ao tráfico de drogas. Inclusive já foi palco de inúmeras ações policiais que culminaram na prisão de criminosos perigosos.

Essa dramática realidade preocupa e compromete a segurança das famílias e trabalhadores da região.

Além da gravidade para a saúde e segurança pública da comunidade, inerente ao tráfico de drogas, na “boca de fumo” havia três crianças, circunstância que enaltece a reprovabilidade do crime.

A jovem responsável pela droga, D.M.R.(21) é suspeita de ser uma das fornecedoras de entorpecentes a pequenos traficantes que atuam na Rua Domingos Afonso Amorim, na modalidade conhecida como “tráfico formiguinha”. Ela recebeu voz de prisão em flagrante e vai responder por tráfico de drogas e corrupção de menores. Foi recolhida ao cárcere da Delegacia e aguardará presa pela manifestação do Poder Judiciário, nos termos impostos pela lei e clamados pela comunidade.

A ação policial foi fruto do trabalho integrado e conjunto de investigadores da Polícia Civil de Costa Rica e Chapadão do Sul.

Fonte: PM/MS