Mais um feminicídio em Costa Rica, hoje terça-feira dia 14.

A Polícia Militar de Costa Rica foi acionada via 190, pela a filha do Autor dos fatos masculino, D.P.S, (61) anos de idade, às 06hs da manhã, a mesma informou aos militares que seu pai havia mandado uma mensagem por volta de 00h falando que teria feito uma besteira com sua companheira, alegando que ela teria morrido e que iria acompanhar ela.

Diante das informações e sendo informados pela filha do Autor, a PM do Município de Costa Rica compareceu até o endereço informado por ela, sendo Rua Américo Francisco dos Santos. No local foi identificado a vítima fatal feminina, Sra. M.P.S, 49 anos, com um ferimento de arma branca (faca) no pescoço e perto do coração.

Em entrevista com o irmão do Autor dos fatos, esse relatou que seu irmão poderia estar na casa que era de seu pai, na Rua Félix Batista Amorim. Diante do cenário, houve o deslocamento da polícia militar, no endereço mencionado, e após algumas tentativas de chamar o Autor dos fatos e não obtendo resposta, os militares foram autorizados a forçarem a entrada pela porta, após o começo do ato, o Autor dos fatos, apareceu na porta, momento que foi dado voz de prisão a esse, durante os procedimentos da prisão, esse informou que havia consumido veneno (barragem) para tirar a própria vida, momento que os policiais militares, em emergência, levaram o até a Fundação Hospital de Costa Rica para realizar lavagem estomacal, sendo feita com sucesso e recebendo alta as 10h:30min, momento que também foi realizado o exame de corpo delito.

Ainda foi recuperado a bicicleta da vítima, usada pelo Autor dos fatos na fuga do local do crime. Na Delegacia o Autor dos fatos relatou que ambas as partes consumiram bebida alcoólica na noite do crime e que a motivação seria ciúmes da vítima, familiares da vítima mencionaram que por diversas vezes o Autor dos fatos já havia ameaçado sua companheira.

O local do crime foi preservado pela polícia militar até a chegada da polícia civil, da perícia e da funerária São Judas Tadeu, além disso a arma branca (faca) foi recolhida pela perícia para os trabalhos.

Vale ressaltar que as autoridades do Município de Costa Rica, já trabalha para que através de palestra tentar conscientizar os homens da municipalidade a não cometer este tipo de crime, o chamado feminicídio.