
Membros do Clube de Imprensa de Ponta Porã são alvos de golpistas
Integrantes do CIPP (Clube de Imprensa de Ponta Porã (CIPP) estão sendo alvo de golpistas desde terça-feira, 10, após uma lista de contatos da entidade ser acessada de forma fraudulenta. Os criminosos clonaram os números do tesoureiro do diretor social.
Os estelionatários também restringiram o acesso a dois grupos de WhatsApp do clube e passaram a enviar mensagens aos contatos, solicitando transferências de dinheiro sob o pretexto de problemas bancários temporários.
A mensagem pedia um valor em dinheiro com a promessa de devolução imediata, segundo informações do site Ponta Porã em Dia. Apesar da abordagem, a tentativa de golpe não teve sucesso, pois os membros do clube e amigos das vítimas reconheceram a fraude.
As vítimas alertaram os demais membros e amigos em diversos grupos de mensagens, prevenindo que outras pessoas caíssem no golpe.
💬 Fale com os jornalistas do Midiamax
Tem alguma denúncia, flagrante, reclamação ou sugestão de pauta para o Jornal Midiamax?
Comentários