Paraíso das Águas marca presença no 3º Seminário “A Primeira Infância no Planejamento Estratégico” em Campo Grande

O prefeito de Paraíso das Águas, Ivan Xixi, acompanhado da secretária municipal de Assistência Social, Andrea Marques, da Secretária Municipal de Educação, Inês Pinho, pelo secretário de Saúde, Ueder de Paula, e do presidente da Câmara de Vereadores, Marquinho do Pouso Alto, participou nesta sexta-feira (30) do 3º Seminário “A Primeira Infância no Planejamento Estratégico”, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS). O evento aconteceu no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.

Além dos representantes do Executivo e Legislativo Municipal, servidores das secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde também estiveram presentes, além de vereadores e demais lideranças do município, reforçando o compromisso da administração com as políticas públicas voltadas à infância.

O seminário reuniu gestores públicos, especialistas e autoridades de diversas regiões do estado para debater estratégias, experiências e desafios na implementação de políticas públicas voltadas à primeira infância — período fundamental para o desenvolvimento humano, que abrange os primeiros seis anos de vida da criança.

Durante o evento, o prefeito Ivan Xixi destacou a relevância do tema e reafirmou o comprometimento da gestão municipal com o desenvolvimento integral das crianças paraisenses.

“É essencial que a primeira infância esteja no planejamento estratégico do nosso município. Investir nos primeiros anos de vida é garantir um futuro mais justo, saudável e promissor para toda a nossa população. Estamos aqui para aprender, trocar experiências e fortalecer nossas ações em prol das nossas crianças”, afirmou o prefeito.

A participação no seminário reforça o alinhamento da Prefeitura de Paraíso das Águas com as diretrizes propostas pelos órgãos de controle e fiscalização, além de demonstrar sensibilidade e responsabilidade na construção de políticas públicas eficazes e humanizadas.

Estiveram presentes os vereadores: Adriano Didi, Alexia Psicóloga, Inês Londero.