Parque Ecológico recebe 50 mudas de árvores durante ação do Projeto Florestinha e equipe de tênis
O Parque Ecológico Viliboldo Rodrigues Barbosa recebeu 50 mudas de árvores durante uma ação realizada nesta quinta-feira (3), pelo Projeto Florestinha e a equipe de tênis que treina no local.
Segundo o instrutor do projeto, o aluno sargento da Polícia Militar Ambiental André Faustino Dias Filho, além de promover a conscientização ambiental entre as crianças e adolescentes a iniciativa também reforça o reflorestamento em APP (Área de Preservação Permanente) do município.
“Atividades como essa são capazes de reconectar as pessoas com a natureza e demonstrar a importância da preservação do meio ambiente. Além disso, as árvores trazem benefícios para vários ecossistemas e espaços públicos”, completa o instrutor.
A iniciativa também contou com apoio do professor Weverton Lopes, o professor Natureza. “As arvores absorvem o gás carbônico, liberam oxigênio e têm um papel fundamental no ciclo da chuva, pela manutenção da umidade. Menos árvores causam um desequilíbrio que favorece não só a seca, mas a propagação das queimadas e o aumento da temperatura geral” completou ele.
Comentários