Prefeito em exercício de Costa Rica, Roni Cota e vereadores participaram da abertura da 27ª TecnoAgro em Chapadão do Sul nesta terça-feira dia 18.

Os prefeitos de Costa Rica Roni Cota (em exercício), Paraíso das Águas, Ivan Xixi, de Chapadão do Sul, Walter Schlatter, vereadores Professora Evair, Arthur Baird, Evaldo Paulino, Ailton Amorim entregaram um ofício conjunto ao Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, solicitando a pavimentação asfáltica da MS-425. O pedido foi formalizado durante a abertura da 27ª edição da TecnoAgro, nesta terça-feira dia 18.


O trecho solicitado para pavimentação tem uma extensão de 20,3 quilômetros e interliga a BR-060 à Usina Iaco, uma das principais indústrias da região. De acordo com os gestores municipais, a obra beneficiaria diretamente o escoamento da produção agrícola e industrial, além de melhorar a infraestrutura para os trabalhadores da usina e produtores rurais. Atualmente, a Usina Iaco gera mais de 1.500 empregos diretos e 3.500 indiretos com a produção de açúcar, etanol e energia elétrica.

O Governador Eduardo Riedel recebeu a solicitação e afirmou que o Governo do Estado irá avançar com os estudos para avaliar a viabilidade da obra. O prefeito de Paraíso das Águas, Ivan Xixi, destacou que a união dos municípios fortalece a reivindicação e aumenta as chances de obter apoio tanto na esfera estadual quanto federal.

“Estamos esperançosos em garantir mais essa conquista para nossa região. A pavimentação deste trecho é um desejo antigo dos nossos produtores, dos trabalhadores da usina e de todos que trafegam por ali. Nesta rodovia, circulam anualmente mais de 3.700 carretas transportando produtos industriais e insumos agrícolas. A pavimentação garantirá mais segurança e será um incentivo para nossos aguerridos produtores”, afirmou Ivan Xixi.

O prefeito também agradeceu o apoio dos gestores municipais parceiros e destacou a importância da sensibilidade do Governador Eduardo Riedel em entender as necessidades do agronegócio na região.

A expectativa agora é que os estudos técnicos avancem e que a pavimentação da MS-425 se torne realidade, trazendo benefícios diretos para o desenvolvimento econômico e a logística da região.