Jogo entre Costa Rica x Operário no estádio Jacques da Luz (Foto: Renata Barros)

Primeiro jogo da final do Sul-Mato-Grossense deste domingo 23, entre CREC e Operário, terminou sem gols

Por ter melhor campanha no certame de 2023 do estadual, o Costa Rica trousse para casa vantagem do empate para se sagrar campeão. Já ao Operário, será vencer ou vencer

Operário e Costa Rica não saíram do zero no placar no primeiro jogo da final do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2023, na tarde deste domingo (23), no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. Resultado que deixa o Cobra do Norte com a vantagem, que trousse para casa a vantagem de jogar por um novo empate para sagrar-se campeão do futebol estadual pela segunda vez.

O primeiro título do Crec foi em 2021, quando a taça foi disputada no formato hexagonal final. Ou seja, esta é a primeira final do Costa Rica, que teve a melhor campanha na edição deste ano e, por isso, tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais na decisão.

Já o sonho do Galo conseguir o 13º título sul-mato-grossense – o 2º seguido – depende de uma vitória na casa do adversário. A última vez que o alvinegro campo-grandense conquistou dois campeonatos consecutivos foi há 26 anos, no bi de 96 e 97.

A segunda parte da final será no domingo que vem (30), às 15h, no estádio Laertão. Já garantidos na Copa do Brasil de 2024, Costa Rica e Operário duelam pelo troféu e também pelas vagas no Brasileirão Série D de 2024 e Copa Verde.

Hoje em Campo Grande o CREC de Costa Rica (Cobra do Norte), apresentou um futebol de garra para trazer o empate para sua casa, com isso terá a chance de sagrar-se campeão frente sua torcida.

Boa parte da população de Costa Rica já demonstrou que gosta do time da cidade. No último jogo do CREC no Laertão os torcedores compareceram em bons números. Agora no próximo domingo será a última partida do certame de 2023. Com certeza os torcedores deverão comparecer em massa para torcer para seu time do coração.