Projeto politico de Waldeli é de ser pré-candidato ao governo do Estado de MS

É de conhecimento de todos que o projeto político do prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa (MDB), seria ser o pré-candidato ao governo do Estado do Partido nas próximas eleições estaduais deste ano de 2018, mas por decisão do grupo politico do MDB, Waldeli poderá adiar este projeto para 2022 . 

Waldeli disputou as duas últimas duas eleições municipais pelo PR, mas por motivo de se fortalecer politicamente resolveu ingressar ao MDB. Hoje aparentemente as possibilidades de Waldeli se tornar o pré-candidato ao governo pela sigla do MDB esta se tornando distantes, por que o ex-governador André Puccinelli tem mais musculatura politica do que o Prefeito de Costa Rica.

Mas em politica muitas coisas podem mudar de um momento para outro, até porque Waldeli dos Santos tem simpatia politica dentro e fora do MDB para se tornar um pré-candidato muito forte, porque o momento politico que passa as principais lideranças politicas estaduais não são nada boas, estão todos aprofundados em uma lama de denuncismo, com isso o credencia Waldeli dos Santos para ser um pré-candidato ao governo de MS de ponta, rumo à sucessão estadual.

No ato político ocorrido no Município de Costa Rica na última sexta-feira dia 02, durante o uso de palavra, o Prefeito costarriquense, Waldeli dos Santos, deixou claro que o pré-candidato ao governo de MS André Puccinelli tem o seu total apoio e que será um soldado na linha de frente para reconduzi-lo ao cargo maior do MS. 

Mas na mesma oportunidade, Waldeli dos Santos, deixou a palavrado ao seu Partido MDB; “talvez não seja desta vez, mas vou continuar trabalhando para que em 2022 estarei postulando junto ao Partido o direito de ser o pré-candidato do MDB para governar este Estado”, avisou Waldeli.

Já o ex-governador e pré-candidato André Puccinelli, agradeceu ao apoio recebido de Waldeli e disse que este apoio só fortalece o grupo politico que hora tentará retomar ao governo estadual.