Quatro alunos da Rede Municipal de Educação de Costa Rica são premiados no Agrinho 2019
A REME – Rede Municipal de Educação – de Costa Rica – MS, novamente se consagra no Programa Agrinho ao conquistar quatro trabalhos premiados na edição deste ano que teve como tema: “A Tecnologia do Campo Conectada à Cidade”. A cerimônia de premiação foi realizada na tarde de terça-feira, 03 de novembro de 2019, no Clube Estoril, em Campo Grande – MS.
Premiados na categoria redação, os estudantes de Costa Rica disputaram com outros 200 mil alunos do 1º ao 9º ano de aproximadamente 500 escolas da Rede Pública de Ensino de Mato Grosso do Sul.
“A cidade e o campo são um único ecossistema. Quanto mais saudável e sustentável for a alimentação semeada no campo tanto melhor será a vida das cidades”, destacou o prefeito Waldeli dos Santos Rosa ao parabenizar todos os alunos que participaram do concurso e enfatizar a importância do papel do Agrinho em promover a reflexão sobre sustentabilidade e produção de alimentos.
Para a secretária Municipal de Educação, professora Mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, a iniciativa reconhece as melhores práticas educacionais e o envolvimento da comunidade escolar.
“Com incentivo e apoio do Executivo Municipal, nossos estudantes se esforçaram muito e disputaram com outros 2.035 trabalhos de 72 municípios do Estado, concluindo mais uma vez o programa entre os primeiros colocados. Parabenizo a todos os envolvidos, pois esse resultado também é fruto das atividades práticas e teóricas desenvolvidas no período letivo, da dedicação de docentes, coordenadores e diretores e do apoio familiar”, avaliou a gestora.
Os ganhadores de Costa Rica foram os estudantes Guilherme Pereira Barbosa da Silva, do 7º ano, e Breno Almeida Fernandes, do 6º ano, ambos da Escola Municipal Fábio Rodrigues Barbosa, que faturaram o 2º e 5º lugar, respectivamente. As professoras Jaqueline Batista Garcia e Bruna Freitas Tabuas, que acompanharam os alunos durante os projetos, também foram premiadas.
As alunas Keisy Fernandes de Jesus, do 3º ano, e Kethellyn Rayane Aves Oliveira, do 4º ano, da Escola Municipal Professor Adenocre Alexandre de Morais, também alcançaram a 2ª e 5ª colocação e foram premiadas com suas professoras Vanderlena Ferreira e Deuszelia Aparecida de Souza Menezes.
A coordenadora do projeto no município, professora Dulcinéia Rosa, comemorou a classificação dos participantes. “Agradeço o envolvimento e comprometimento do coordenador pedagógico do 6º ao 9º ano, professor Sandey Eugenio Beteti e da coordenadora pedagógica do 1º ao 5º ano, professora Sandra Regina da Silva Costa. A conquista dos quatro alunos da Rede Municipal, além de uma da Rede Estadual de Costa Rica, coloca mais uma vez em destaque o nome de Costa Rica no Estado” destacou ela.
Agrinho
O programa foi implantado em Mato Grosso do Sul em 2014 e atua no nível fundamental, nas redes públicas de ensino. O principal objetivo da iniciativa é despertar a consciência para a importância da conexão entre o campo e a cidade, por meio de atividades teóricas e práticas, abordando temas como sustentabilidade, ética e civismo.
Comentários